ATO EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO DE 1988, DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS!

31.10.2019

ATO EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO DE 1988, DA DEMOCRACIA E DIREITOS!
MANIFESTO

Nossa Constituição foi parida na luta de uma geração que enfrentou a violência institucional de um regime civil-militar para o qual não queremos voltar. 

Nós, participantes deste ato organizado pelos Movimentos Sociais e Populares, Partidos Políticos defensores da Constituição Cidadã de 1.988, Centrais Sindicais, Associações e Federações de Trabalhadoras e Trabalhadores do Campo e da Cidade, Aposentados e Pensionistas, Movimento Estudantil Organizado!

Neste dia 31 de outubro, conclamamos a defesa da Constituição Cidadã e do Estado Democrático de Direito! Neste mês que ela completa 31 anos.

A América Latina está demonstrando que o projeto neoliberal não deu certo. Por isso precisamos enfrentá-lo com nossos irmãos latino-americanos.

O Brasil precisa ser farol no combate à miséria, destruição do meio ambiente, da desigualdade, das injustiças contra nosso povo.

Cientes do estado de exceção em que estamos vivendo, exige da nossa parte unidade e esforço para enfrentarmos essa dura realidade da DESTRUIÇÃO DOS DIREITOS E DA NOSSA DEMOCRACIA!

Como está registrado na nossa Constituição, queremos ser um país destinado a assegurar a “liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos”...

“A ORDEM SOCIAL TEM COMO BASE O PRIMADO DO TRABALHO, E COMO OBJETIVO O BEM-ESTAR E A JUSTIÇA SOCIAL.”...

Nossa ordem constitucional vem sistematicamente sendo violada. A destruição do sistema de seguridade e de proteção social, da CLT, do ataque ao meio ambiente, as políticas de criminalização e morte da população negra, pobre, LGBTQI+, a perseguição dos movimentos sociais, sindicais e populares.

A Emenda 95 proíbe os investimentos por 20 anos! E, nunca vimos um ataque tão CRUEL CONTRA A NOSSA PREVIDÊNCIA SOCIAL! Esse é o desenho de uma triste realidade e um futuro trágico.

AMPLIAR A RESISTÊNCIA E AVANÇAR É PRECISO!

Nosso compromisso é transformar para mudar o presente e projetar um futuro mais justo e igualitário. Com a denúncia, o diálogo e a construção de espaços para pensar de forma crítica, sobre a sociedade em que queremos viver e ver crescer nossas crianças, jovens, filhas e filhos, netos e netas.

A Frente Ampla Pelo Brasil deseja caminhar junto, COM TODAS AS FRENTES em defesa de nossos direitos e por um Brasil mais justo e fraterno. Querem sufocar nossa CORAGEM, com a política do ódio e medo. NÃO VÃO CONSEGUIR NOS INTIMIDAR!

AS CAUSAS que a gente defende nos impulsionam para a Liberdade. Por isso Esperançar é Preciso!

COMBATER AS INJUSTIÇAS É O CAMINHO, NÓS ESTAREMOS LÁ! VIDA LONGA POR DIREITOS A CONSTITUIÇÃO E A DEMOCRACIA!

FRENTE AMPLA Pelo Brasil!

Compartilhe nas redes sociais: