A Frente Ampla pelo Brasil e o senador Paim participam do Grito dos Excluídos Notícia postada em 05.09.2017


A Frente Ampla pelo Brasil, movimento apartidário, criado por lideranças de diversos segmentos da sociedade civil com o objetivo de construir um projeto de nação, e o senador Paulo Paim (PT-RS) participam do 23º Grito dos Excluídos na próxima quinta-feira, 7 de setembro, às 10h, na Rótula das Cuias, em Porto Alegre/RS. 

Com o tema Vida em primeiro lugar - “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”, o movimento pretende reunir milhares de pessoas para manifestar a luta do povo por direitos iguais. 

Grito dos Excluídos 

A proposta do Grito surgiu no Brasil no ano de 1994 e o 1º Grito dos Excluídos foi realizado em setembro de 1995, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que tinha como lema “Eras tu, Senhor”, e responder aos desafios levantados na 2ª Semana Social Brasileira, cujo tema era “Brasil, alternativas e protagonistas”. Em 1999 o Grito rompeu fronteiras e estendeu-se para as Américas.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. O Grito é uma descoberta, uma vez que agentes e lideranças apenas abrem um canal para que o Grito sufocado venha a público.

Confira a programação

9h – Concentração na Rótula das Cuias, no Parque da Harmonia, para acolhida e mística;

10h – Caminhada pela Avenida Beira Rio até a Avenida Ipiranga (local de dispersão do desfile militar) e retorno até a Praça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro);

12h – Almoço comunitário.

Serviço
Data: 07.09
Horário: 10h
Local: Rótula das Cuias, em Porto Alegre/RS

Compartilhe nas redes sociais: