Paim participa de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Equilíbrio do Federalismo Fiscal Brasileiro Notícia postada em 12.09.2017


Na noite desta terça-feira (12), o senador Paulo Paim (PT-RS) participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Equilíbrio do Federalismo Fiscal Brasileiro, presidida pelo deputado federal Júlio César de Carvalho (PSD-PI). O evento realizado na Câmara dos Deputados, reuniu parlamentares, representantes da Fenafisco, Anfip, Receita Federal e secretários tributários de todos os estados.   

Em defesa de uma divisão mais justa e equilibrada dos recursos tributários no país, ao representar seu estado que conta hoje, com uma dívida tributária de R$ 60 bilhões, o senador Paim defende maior valorização dos profissionais para que haja aumento na arrecadação. 

“Eu acredito que se valorizássemos mais os profissionais da Receita Federal, sem dúvida, teríamos mais arrecadação. Como presidente da CPI da Previdência, afirmo com convicção, pois a CPI tem mostrado que a falta de profissionais impossibilita uma fiscalização severa causando fraude, sonegação e corrupção”, declara Paim. 

A criação da Frente é uma iniciativa da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), com o apoio de 230 parlamentares, entre deputados e senadores. 

De acordo com um levantamento da Fenafisco, seis estados estão com atraso no pagamento de salário dos servidores públicos estaduais. 

Sendo que, em Sergipe, foi extinguido um dos fundos de Previdência, o Funprev, para utilização dos recursos. 

O governo não tem apresentado soluções diretas para a melhora dessa situação, apenas planos insuficientes de parcelamento das dívidas.

Compartilhe nas redes sociais: