Paim recebe homenagem dos condutores de ambulância Notícia postada em 13.03.2018


O senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu nesta terça-feira (13) um Certificado de Reconhecimento de "Amigo Inconteste dos Condutores de Ambulância do Estado de Pernambuco e do Brasil", do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Pernambuco.

Paim também recebeu uma placa da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância (ABRAMCA) em homenagem pela sua atuação em defesa dos trabalhadores. "Paulo Paim, sua perseverança e disposição com atitude sem fronteira é um exemplo a ser seguido. Nós, Condutores de Ambulância do Brasil, agradecemos a Deus pelo privilégio de sua amizade". 

Luta pela categoria
Com a relatoria do senador Paulo Paim, a sugestão (SUG) 19/2017, que concede aposentadoria especial aos condutores de ambulância foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) em setembro de 2017.  O texto tramita no Senado como projeto de lei. 

Segundo Paim, esse projeto possibilita mais segurança aos profissionais que colocam em risco suas vidas. “O projeto vai favorecer diretamente aqueles que atuam no ambiente penoso, insalubre, de alto risco, por isso, estamos propondo um projeto de lei. Agora, é pressão junto aos senadores para que o projeto se transforme em lei”, disse Paim. 

Para o Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de São Paulo, o condutor de ambulância é considerado um profissional de uma categoria diferenciada, uma vez que não transporta coisas ou objetos, mas sim pacientes debilitados, razão pela qual acaba trabalhando em condições totalmente insalubre. 

A atividade insalubre é muito comum, uma vez que, em seu dia a dia, trabalham em ambulâncias que não são esterilizadas após o término de cada ocorrência, são colocados em risco ao atenderem pacientes em rodovias, tem contato direto com pacientes com doenças contagiosas, tais como, portadores de tuberculoses, hanseníases, meningites, soropositivo (HIV), dentre outras. 

Compartilhe nas redes sociais: