Entrevistas do senador Paulo Paim 2018 Notícia postada em 14.12.2018


"Defendo a tributação de grandes fortunas", diz Paulo Paim

Conhecido por lutar pelos direitos dos aposentados, Paulo Paim (PT) busca o terceiro mandato consecutivo no Senado com a promessa de seguir na batalha por essa parcela da população e com o desejo de ir além. Com 32 anos de trajetória política, o senador que começou a vida pública como deputado constituinte elenca quatro prioridades:

Leia mais:
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7771

'A população deu um basta na forma de fazer política', afirma Paulo Paim

Reeleito em 7 de outubro para o terceiro mandato no Senado, o petista Paulo Paim completa ao final desta legislatura 40 anos de vida pública somente no Congresso. Em entrevista ao Diário, ele destaca as bandeiras que pretende defender com mais 8 anos pela frente, o sentimento antipetismo que dominou nas urnas e como seu partido pretende fazer oposição ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Confira os principais trechos:   

Leia mais: 
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7821

Senador petista conta como resistiu à onda anti-PT

Dos oito senadores que conseguiram a reeleição neste ano, Paulo Paim (PT-RS) é um dos que estão no Congresso há mais tempo: foi deputado federal de 1987 a 2003, quando assumiu cadeira no Senado que ocupa até hoje. Ele diz que o debate eleitoral atualmente não passa por uma discussão ideológica entre esquerda e direita, mas sim sobre propostas que afetam a vida das pessoas.

Leia mais:

Coube a mim articular a redação do direito de greve para a Carta Magna, diz Paulo Paim

O senador Paulo Paim (PT-RS) narra um dos momentos mais polêmicos da Constituinte, que foi a votação do direito de greve. A falta de entendimento, o conflito de interesses e várias negociações marcaram a memória do senador sobre o processo que ampliou os direitos trabalhistas na Constituição.

Leia mais:
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7831

Paim: comparado com hoje, 'Centrão' de 1988 era de esquerda

 Além de uma Carta "avançada" para a época, a Constituição de 1988 foi resultado de uma prática política que possibilitava o diálogo, avalia o senador Paulo Paim (PT-RS), que em 1988 exercia o primeiro de seus quatro mandatos no Congresso Nacional como deputado. "Eles (conservadores) estavam abertos ao diálogo, ao debate, enquanto os extremistas de hoje estão fazendo o serviço sujo", diz, referindo-se à eliminação de direitos. "Nunca vi algo semelhante ao que acontece hoje", acrescenta o senador, que concorre à reeleição. Ele fala em um processo de "desumanização da política".

Leia mais:
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7776

PT em frente ampla

O senador gaúcho Paulo Paim (PT) está propondo à sigla integrar uma frente ampla de partidos de centro-esquerda, para entrar com força total nas eleições municipais de 2020 e, assim, reiniciar a caminhada do Partido dos Trabalhadores para reconquistar os governos estaduais e federal: "Acho que dá para nós construirmos uma proposta ousada para daqui a quatro anos. Com muita sincronia, inclusive nos estados, a gente pode mudar o cenário do País".

Leia mais: 
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7859

Paim concede entrevista para a Rádio Cidade 100.7, de Mostarda (RS)

Confira a entrevista do senador Paulo Paim ao Programa Bom Dia Cidade, da Rádio Cidade 100.7, de Mostarda (RS). O senador fala sobre o Estatuto do Trabalho, CPI da Previdência, Dívida do RS e conjuntura nacional.

Ouça:
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7700

Paulo Paim: um legislador incansável a serviço dos trabalhadores ativos e aposentados

Paulo Renato Paim é senador pelo Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul em segundo mandato. Há 32 anos no parlamento brasileiro, cumpriu quatro mandatos de deputado federal, todos pelo PT-RS. Virou político naturalmente, pois desde o tempo de estudante já atuava na política. 

Leia mais:
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7235

Prêmio Congresso em Foco 2018: Paim é um dos melhores senadores do Brasil

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi escolhido pelo voto popular e pelos jornalistas como um dos melhores parlamentares do Brasil, durante a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2018, nesta segunda-feira (13), em Brasília.

Leia mais:
http://www.senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7747

Paim desmente Temer: 'Previdência tem superávit'

Em transmissão ao vivo pela página do PT no Senado no Facebook, na manhã desta terça (6), o  senador Paulo Paim (RS) disse acreditar que a reforma da Previdência não será aprovada pelo Congresso. Ele reforçou conclusões do relatório da  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apontou não haver o alegado déficit no sistema de aposentadorias, argumento utilizado pelo governo para justificar a necessidade de alterar as regras de aposentadoria. 

Leia mais:
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7238

Déficit da Previdência não existe, defende Paim

O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as contas da Previdência Social brasileira, afirma que o sistema INSS não precisa de uma reforma para equalizar o suposto déficit da Previdência, divulgado pelo governo do presidente Michel Temer como principal fator do endividamento público da União.

Leia mais:
http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7883



Compartilhe nas redes sociais: