Paim defende melhorias na gestão do SUS Notícia postada em 04.04.2019
O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta quinta-feira (4) que é necessário melhorar a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida, segundo ele, garantiria melhores serviços para a população e impediria o discurso de privatização do setor de ganhar força.

Apesar de problemas como a falta de médicos e leitos, o SUS, de acordo com o senador, garante atendimento de saúde à maioria dos brasileiros, especialmente aos que não têm plano de saúde.

Uma saída para aperfeiçoar o sistema público, de acordo com Paim, é a revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou por vinte anos os gastos públicos, reduzindo a capacidade de investimento em áreas como a Saúde.

— Um estudo do IBGE concluiu que a desigualdade no serviço de saúde divide o Brasil em dois brasis, o dos pobres e o dos ricos. Nas sete maiores capitais brasileiras, estima-se que 170 mil brasileiros podem esperar até cinco anos para ter uma cirurgia não emergencial — alertou.

Outras medidas podem melhorar as condições de saúde dos brasileiros, disse o senador, ao defender investimentos no tratamento e coleta de lixo e na oferta de água tratada.

Agência Senado 
Compartilhe nas redes sociais: