Pesquisar no site
10.Junho
Paim critica o fim do Ministério da Previdência em Minas Gerais

O senador Paulo Paim (PT/RS) participou nesta sexta-feira, 10, do Segundo Congresso Mundial dos Aposentados em Araxá, Minas Gerais, onde falou sobre aposentadoria, previdência social e direito dos trabalhadores. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de aposentados, pensionistas e idosos (COBAP).

Paim destacou que os aposentados e os trabalhadores estão perdendo direitos por conta da atual conjuntura do país.

“Sou amante da democracia. Isso significa que temos que lutar pelos direitos dos aposentados, dos pensionistas, dos trabalhadores do campo e da cidade. Esse governo está extirpando o dinheiro destinado à Previdência, à saúde pública e a assistência social”, alertou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) defendeu ainda a volta do Ministério da Previdência Social, extinto pelo presidente interino Michel Temer.

“Eu que sempre defendo com muita garra a nossa seguridade social, nunca imaginei que passaria por um momento como esse, onde o Ministério da Previdência se transformaria em um puxadinho do Ministério da Fazenda”, argumentou.

O evento reuniu autoridades políticas, dirigentes de entidades de trabalhadores e aposentados e especialistas em Previdência de diversas partes do mundo.

Fotos - Patrícia Coimbra.