“É preciso voar como as borboletas e sentir que a eternidade se encontra na beleza da vida presente”. Assim o senador Paulo Paim iniciou a sua fala de abertura do Seminário Estatuto da Pessoa com Deficiência - Desafios Para a Concretização de Direitos - ocorrida às 9h, desta quarta-feira, 06, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal.
Veja aqui o discurso na íntegra - http://www.senadorpaim.com.br/discursos/discurso/3095
Paulo Paim disse que o Brasil está se descobrindo, pintando a sua história e construindo o seu verdadeiro mapa. “São 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência que buscam os seus direitos. A Lei 13.146/2015 que instituiu o Estatuto da Pessoa com Deficiência é uma verdadeira revolução em andamento”.
“Meu coração canta com solfejos de prata a presença de vocês aqui. Sintam-se todos abraçados, como acarinhados foram quando iniciamos o debate do Estatuto no ano de 2000”, disse Paim para um auditório lotado com militantes sociais vindos de todos os cantos do País.
O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Brasileira de Inclusão) está completando no dia de hoje um ano de sanção presidencial. A lei é originária de projeto de autoria de Paulo Paim. “Essa lei um instrumento de cidadania para se questionar o preconceito, a ignorância, a inércia e a omissão do Estado e da sociedade”.
Mais informações a seguir.