Pesquisar no site
11.Julho
Alagoanos criticam reforma da Previdência

Em debate presidido pelo senador Paulo Paim (PT/RS) nesta segunda-feira, 11, no Centro de Convenções em Maceió, Alagoas, populares, sindicalistas, líderes sociais e parlamentes condenaram a proposta de reforma da Previdência do governo interino.
Paim lembrou que a população está cada vez mais preocupada com os ataques aos seus direitos básicos. Ele é contra o desmonte do Ministério da Previdência pois vai prejudicar servidores, aposentados e toda a sociedade.
- Já fizemos reforma no passado e fixamos como alternativa ao fator previdenciário a fórmula 85/95. Agora, o governo provisório caminha para uma alternativa em que falam de 105/95. E ainda transformaram o Ministério da Previdência em um puxadinho da Fazenda, fazendo com que os aposentados e pensionistas percam a força política que tinham para a manutenção dos seus direitos. Não permitiremos esse assalto a classe trabalhadora. Vamos lutar contra mais esse ataque -  alertou o senador gaúcho. 
O senador argumentou ainda que nos debates que ele já realizou pelo país que há uma indignação enorme tanto quanto à reforma da Previdência quanto à reforma trabalhista, que propõe regularizar a terceirização, negociado sobre o legislado e regulamentação de trabalho escravo. 
O evento foi organizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado em parceria com a Anasps (Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social).