O Senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou as próximas cidades do seu estado onde promoverá debates sobre a reforma da Previdência e as modificações na legislação trabalhista.
No próximo dia 19, Paim será realizado um debate na cidade de Sapiranga, no Vale do Rio dos Sinos. Depois, será a vez de Caxias do Sul, Pelotas, Santa Rosa e Alegrete. Paim explicou que em Santa Maria também foi discutida a situação dos servidores públicos do Rio Grande do Sul, que estão recebendo os seus vencimentos de forma parcelada.
Ao final do encontro, foi aprovada a "Carta de Santa Maria", com críticas à medida provisória restringe a aposentadoria por invalidez, o auxílio doença e outros itens da reforma da Previdência.
- Os trabalhadores e trabalhadoras contestam essa ideia de idade mínima de 65 até 70 anos. Naturalmente também contestam o ataque à CLT porque se você aprova o negociado sobre o legislado, a lei não vale mais - advertiu o senador.
Paim citou também artigo do juiz do Trabalho, Jorge Souto Maior, sobre as Olimpíadas. O senador leu o artigo, lembrando que muitos trabalhadores se sacrificaram para que o evento esportivo fosse realizado.
- Lembre-se por exemplo das remoções ilegais e absurdas ocorridas na Vila autódromo, dos 11 trabalhadores mortos, nas obras. Das péssimas condições de trabalho, muitas análogas ao do trabalho escravo- concluiu.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)