Sapiranga sedia nesta sexta-feira (19), às 14h, a quarta audiência pública com o senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, em defesa da Previdência Social, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da Justiça do Trabalho. A reunião será realizada no Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região (Rua Assis Brasil, 205, Centro).
Paim está realizando uma série de audiências públicas no Rio Grande do Sul. Os encontros contam com o apoio da CUT-RS, centrais sindicais e da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Rural e Urbana. O objetivo é debater com a sociedade a importância de preservar os direitos trabalhistas e previdenciários e impedir o desmonte da Justiça do Trabalho.
Para o presidente da CUT-RS,Claudir Nespolo, não há dúvida de que o golpe é contra a classe trabalhadora. Ele reitera que esse ataque aos direitos sociais e trabalhistas faz parte da ofensiva da elite neoliberal contra os direitos. “Estão tentando desconstituir os avanços que conquistamos com muita luta ao longo da história”, afirma Claudir.
Em cada encontro, Paim propõe o referendo da Carta Aberta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Gaúchas em Defesa da Previdência, da CLT e da Justiça do Trabalho, aprovada na primeira audiência pública, realizada no dia 20 de junho, em Porto Alegre. A segunda ocorreu em 29 de julho, em Passo Fundo, e a terceira foi realizada em 5 de agosto, em Santa Maria.
Confirma calendário das próximas audiências públicas:
- 26 de agosto (Pelotas);
- 9 de setembro (Santa Rosa);
- 23 de setembro (Serra) e
- 21 de outubro (Alegrete).
Fonte: CUT-RS