Pesquisar no site
04.Setembro
Senador Paulo Paim participou de Audiências Públicas na Região Sul do RS

Nas cidades de Pelotas e Canguçu, o senador debateu as temidas reformas trabalhista e previdenciária que ameaçam os direitos dos trabalhadores. 

O Senador Paulo Paim – Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH) do Senado Federal esteve na cidade de Pelotas na sexta-feira, dia 2, em evento organizado pela CUT e com o apoio de outras centrais sindicais como a CTB e a Força Sindical e a Nova Central além de diversas entidades sindicais e federações como a Fetraf-Sul - Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul.

 O encontro faz parte de uma caminhada que o senador tem feito pelo Brasil e pelo interior do RS debatendo questões como a terceirização da atividade fim, o aumento da idade mínima de aposentadoria e a aprovação do “negociado sobre o legislado”, entre tantos outros projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e que  ameaças que ameaçam os trabalhadores de todas as áreas.
O evento realizado no Anfiteatro do Colégio Municipal Pelotense contou coma presença de mais de 1000 trabalhadores que puderam ouvir o senador e as lideranças do movimento sindical do campo e da cidade que estão unidas na defesa dos trabalhadores.

Dezenas de líderes sindicais estavam presentes, entre eles Claudir Nespolo - Presidente da CUT/RS; Fernando Rosário representando a CTB; Josué Luiz Corte Ferreira - Força Sindical; Rejane Cabral -  Nova Central Sindical; Cleocine Bach da Fetraf-Sul; Cleber Kikofel da CUT-Regional Sul. O vereador Beto Z3 representou a Câmara de Vereadores de Pelotas. A  advogada trabalhista e previdenciária Asna Maria Esquerdo ministrou uma palestra sobre o tema. Além deles, o Juiz do Trabalho Luiz Carlos Cordeiro disse em sua fala ao ver a grande quantidade de entidades e trabalhadores presentes disse “estar um pouco mais aliviado vendo que não é apenas sua a preocupação com o desmonte da Justiça do Trabalho que é um órgão fundamental de amparo ao trabalhador quando este não tem os seus direitos respeitados”. Além disso, o juiz acrescentou que caso o Congresso Nacional aprove o “negociado sobre o legislado” isso não afetará apenas os direitos dos trabalhadores, mas também irá piorar a condição social do trabalhador. 
Os ex-ministro da Previdência Social Miguel Rossetto em sua fala criticou fortemente “este governo golpista” e conclamou a todos a irem para as ruas defender “Eleições Diretas Já!”.
 
Canguçu
Também na noite de sexta-feira, dia 2, o Senador Paulo Paim esteve em Audiência Pública sobre o mesmo tema promovido pela Câmara de Vereadores de Canguçu. Na oportunidade ele pode esclarecer “o que está por traz deste golpe, que não é apenas contra a presidenta Dilma, mas contra a democracia e contra 95% dos brasileiros”. Para Paim, os interesses do grande capital é que estão em jogo, como o pré-sal, o desmantelamento da Previdência Social, da Justiça do Trabalho, do SUS, e o ataque aos dos direitos trabalhistas entre tantos outros. 
 
Sexta-feira, dia 9, será a vez de Santa Rosa e a Região Noroeste do RS
.   Sexta-feira, dia 9 de setembro será a vez de Santa Rosa e a Região Noroeste do RS debaterem este importante tema que está deixando a população muito preocupada.  O encontro ocorre a partir das 15h na Câmara de Vereadores do município. 
No RS, foram realizadas audiências nas cidades de Porto Alegre, Erechim, Passo Fundo, Santa Maria, Sapiranga e Pelotas, sempre com uma presença maciça de líderes trabalhadores. A Fetraf-Sul já confirmou a participação que promete mobilizar centenas de trabalhadores. 
 
 Fonte: Canguçu em Foco
Maiores informações e entrevistas com o senador podem ser agendadas com Rubem Pires Junior - Jornalista – MTb 9310/RS - pelos fones/watts (51) 8478 1393 e (51) 9787 0631 (somente fone).
Fotos – Crédito:  Lutiana Mott