Pesquisar no site
13.Setembro
Paim mostra a verdade da terceirização do setor público

Durante audiência da Comissão de Direitos Humanos nesta terça-feira, 13, o senador Paulo Paim (PT/RS) cobrou dos diretores do Senado Federal uma posição quanto ao pagamento dos trabalhadores terceirizados da empresa Qualitécnica. Os funcionários estão sem receber seus direitos trabalhistas desde junho, como rescisão contratual e salários atrasados.

A empresa Qualitécnica presta serviços de execução de limpeza e conservação no Senado Federal.

- A fome não espera! Eles não podem ficar esperando. Os filhos desses trabalhadores estão passando fome em casa. Todos os prazos estão vencidos. Se os corruptos que ficaram com o dinheiro deles simplesmente desapareceram, o Senado tem que tomar uma medida -  criticou o senador.  

Paim alertou que a situação dos terceirizados ficará muito pior com o PLC 30/2015, que regulamenta a terceirização na atividade fim.

- Se dentro do Senado, infelizmente, acontece isso, imaginem o que ocorre com os terceirizados que estão nas obras e dentro das empresas neste Brasil a fora”, advertiu.

Paim e o senador Paulo Rocha (PT/PA) vão se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) para cobrar da Casa gestão solidária a fim de efetuar o pagamento imediato dos trabalhadores terceirizados.