Pesquisar no site
06.Outubro
Paim sai em defesa dos trabalhadores terceirizados do Senado

“Até aqui no Senado os terceirizados estão sendo sacrificados, imaginem Brasil afora”, alerta o senador Paulo Paim. Assista: http://bit.ly/2dVIqKf

Paulo Paim se reuniu na manhã desta quinta-feira, 6, com o Ministério Público do Trabalho e o Sindilimpeza a fim de buscar uma solução para a falta de pagamento dos trabalhadores terceirizados do Senado.
Os trabalhadores da empresa Qualitécnica estão sem receber seus direitos trabalhistas desde junho, como rescisão contratual, além de salários atrasados.
Ficou decidido na reunião que o Ministério Público do Trabalho irá entrar com um procedimento administrativo para que o Senado pague os funcionários de forma conciliatória. Se não houver acordo, os funcionários ajuizarão uma ação coletiva.

– Se a empresa sumiu e não pagou, compete à Casa pagar, porque a súmula do Tribunal Superior do Trabalho, publicada e aplicada em todo o país, garante a responsabilidade solidária – afirmou o senador.
Paim alertou que a situação dos terceirizados é precária. 

– Não é a primeira, nem a segunda vez que faço a defesa desses trabalhadores. Eles estão praticamente chorando nos corredores, porque não receberam um centavo da sua indenização. Calculem o que acontece lá fora, nas metalúrgicas, nos comércios, nos bancos, nas construções, onde as empresas terceirizadas avançam. Se aqui, dentro do Congresso, elas não pagam, e o Senado não paga! Como é que fica a situação do nosso povo, da nossa gente humilde, que não quer nada mais do que tem de direito? – criticou.