Pesquisar no site
17.Outubro
Paim recebe Prêmio Sergio Arouca de Saúde e Cidadania

O senador Paulo Paim (PT/RS) foi condecorado com o Prêmio Sergio Arouca de Saúde e Cidadania pela sua constante luta por saúde e cidadania para a população brasileira. O prêmio foi entregue pelo Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN) na manhã desta terça-feira, durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos.

— Eu me sinto honrado e orgulhoso de ter sido agraciado com esse prêmio. Isso mostra que estamos no caminho certo, cumprindo o nosso dever como parlamentar fiel às suas raízes — ressalta o senador Paulo Paim.

Para a presidente do sindicato, Justa Helena Braga, o prêmio coroa anos de luta do senador Paim em defesa dos brasileiros. 

— O senador tem estado há anos na linha de frente em defesa dos direitos trabalhistas, sociais, de cidadania e humanos — afirmou Braga. 

Críticas à PEC do Teto dos Gastos

O debate da CDH também foi marcado por críticas à PEC 241/2016 que estabelece um novo regime fiscal para a União, corrigindo os investimentos públicos anuais para os próximos 20 anos de acordo com a inflação registrada no ano anterior.

— Há um ataque muito grande a todos os direitos dos trabalhadores. Mas sempre vale a pena lutar. Devagar a consciência do nosso povo verá os estragos que a PEC 241 fará aos brasileiros. Se nós conseguirmos levar esse debate da PEC 241 para todos os Estados, mostrando o que é a 241, o que é a reforma da Previdência, o que é a reforma trabalhista, talvez possamos barrar essa proposta — explicou o senador.
A coordenadora da associação Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli disse que o que causa desequilíbrio nas contas públicas não é o gasto com saúde ou educação, mas o pagamento de juros para o sistema financeiro.   

— Estão sangrando do orçamento federal para manter a farra dos banqueiros, feita pelo Banco Central para remunerar sobra de caixa dos bancos. Para isso não faltam recursos. O gasto que deveria estar sendo controlado nesse País é gasto com a dívida — criticou.

Paim prometeu um ciclo de debates para mobilizar os setores contrários à Proposta de Emenda à Constituição.