A Comissão de Direitos Humanos (CDH) realizará na próxima terça-feira (2), às 8h30, audiência pública para fiscalizar as investigações sobre a morte de nove trabalhadores rurais em Colniza (MT). O requerimento é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente da CDH.
Paim destacou a importância de agir perante essa tragédia e a repercussão nacional e internacional que o massacre alcançou. “Isso é um caso urgente, uma emergência, e não existe a menor possibilidade de darmos uma de avestruz diante da brutal tortura e morte de nove trabalhadores rurais”, disse Paim.
Foram convidados para a audiência: Deborah Macedo Duprat de Britto Pereira, Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão; Leonardo Góes Silva, Presidente do INCRA; Inácio Werner, Coordenador da Comissão Pastoral da Terra de Mato Grosso; Edson Silva, Representante do Movimento Resistência Popular; Alexandre Conceição, Membro da Direção do MST; Representantes da CONTAG; da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Mato Grosso; do Ministério da Justiça e Segurança Pública; da Via Campesina e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil.
Participe da audiência enviando comentários e perguntas por meio do Portal e-Cidadania (www.senado.leg.br/ecidadania), e do Alô Senado, pelo número 0800612211.
Serviço:
Data: 02/05
Horário: 8h30
Local: Plenário nº 6, Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho.