O Procurador Geral da Fazenda Nacional, Fabrício da Soller, será ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Previdência, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), na próxima segunda-feira (15) às 14h30.
Além de Soller, também foram convidados: Ana Paula Vitali Janes Vescovi, secretária do Tesouro Nacional; George Alberto de Aguiar Soares, secretário de Orçamento Federal e o advogado especialista em Previdência, Guilherme Pfeifer Portanova.
A Comissão pretende ouvir em breve, representantes dos 10 maiores devedores da Previdência. “A Comissão vai mostrar a verdade. Queremos esclarecer os fatos. Essa CPI precisa ouvir a sociedade e principalmente os devedores”, disse Paim.
A CPI tem como objetivo investigar as receitas e as despesas do sistema previdenciário, desvios de recursos em formas de anistias, desonerações, desvinculações, sonegação ou outro meio que propicie a retirada de fontes da previdência. Além disso, a comissão também pretende investigar os beneficiários de tais desvios.
Com relatoria do senador Hélio José (PMDB-DF), a CPI tem duração de 120 dias.
Envie perguntas pelo E-cidadania (http://bit.ly/29hK8G1) ou ligue para 0800 61 2211 e participe!
Serviço
Data: 15/05
Horário: 14h30
Local: Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 19, Senado Federal