O senador Paulo Paim (PT-RS) fará a leitura do seu voto em separado da reforma trabalhista (PLC 38/2017), na próxima terça-feira (27), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A votação do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), está agendada para o dia 28.
“Vencemos uma batalha CAS contra a reforma trabalhista Agora a peleia é na CCJ. Vamos fortalecer a nossa mobilização. O povo tem que ir para as ruas e pressionar os senadores”, declarou Paim.
A confirmação foi feita na reunião desta quarta-feira (21), depois de quase duas horas de discussão entre oposicionistas e o líder do governo. Conforme o acordo, no dia 28 haverá uma reunião extraordinária com início às 9h45 para leitura dos votos em separado ao relatório lido nesta quarta que forem apresentados.
A leitura será feita até às 16h; a partir daí, será iniciada a fase de debates, com dez minutos de discussão para cada senador. A seguir, será feita a votação, que será precedida dos encaminhamentos.
Os convidados para as duas audiências públicas ainda serão definidos. A intenção dos senadores é ouvir juristas sobre questões processuais trabalhistas e constitucionais.
Com informações da Agência Senado