O senador Paulo Paim (PT/RS) participou do evento de Pré-lançamento da Frente Ampla pelo Brasil, na última sexta-feira (11), em Canoas (RS), onde foram reunidas lideranças de diversos segmentos.
Paim declarou que uma das ideias da criação da Frente surgiu para “Semear e aproximar as melhores cabeças no sentido de construir um novo país. Totalmente apartidária, a Frente Ampla somos todos nós”, disse.
“A Frente Ampla pelo Brasil é um espaço de diálogo e de debates, de análise e de compreensão dos problemas nacionais, regionais e municipais. Ela está engajada na construção de propostas e ideias viáveis para mudanças estruturais e de transformação do país em uma sólida e verdadeira nação. O que unifica os participantes é o respeito as diferenças culturais, sociais, econômicas e políticas que compõe esse nosso país continental”, argumentou Paim.
O senador gaúcho convoca toda a população para conhecer e fazer parte dessa Frente que pretende unir povos, culturas e crenças diversas por todo o país.
Presença plural
Entre as pessoas que estavam presentes no evento, o publicitário João Goulart Neto, Reinaldo Charão e Santos Fagundes, ativistas do Movimento Pessoas com Deficiência, Claudir Néspolo, presidente da CUT/RS, Loreni dos Santos Dias, presidente do SindiVigilantes do Sul, Reginete Bispo, Socióloga e ativista do Movimento Negro, Pérola Sampaio, ativista do movimento negro, Ottmar Teke, Professor e sociólogo, além de representantes da CTB, entro outras centrais sindicais.
Para assistir o discurso do senador Paulo Paim no Senado sobre a criação da Frente Ampla pelo Brasil, clique aqui. E acesse aqui o vídeo da reunião em Canoas.
Informações com Assessoria de Comunicação - Rubem Pires Junior – MTB 9310/RS. Fone: 51.984781393.
Fotos: Lutiana Mott