Palestra sobre a reforma da Previdência reuniu professores, servidores públicos e sindicalistas, no auditório do Sindiserv, em Caxias do Sul, com o senador Paulo Paim (PT-RS).
Os sindicalistas Silvana Piroli, Presidente do Sindioserv; Alzenira Lazarotto, CTB; e Nelson Beber, CUT, destacaram a necessidade de unidade dos trabalhadores para reverter os ataques ao povo com destaque a reforma da Previdência, a retomada do crescimento e na defesa da democracia.
Paim ressaltou a criação do Estatuto do Trabalho, planejado e elaborado por uma Subcomissão que reúne mais de 11 entidades representativas da sociedade que propõem um conjunto de leis para reequilibrar as forças produtivas que foram abaladas com a Lei 13.426/2017 (reforma trabalhista).
O senador entende que é possível não aprovar a reforma da Previdência este ano. “Por ser uma emenda constitucional a situação é bem diferente. Na Câmara serão necessários 309 votos e 49 no Senado, e esses números o presidente Temer não tem, se tivesse já teriam colocado em votação”, disse.
Paim destacou a necessidade de unificar as pessoas de bem em uma Frente Ampla pelo Brasil. Ele acredita que é necessário criar um projeto de nação onde se discutam causas e não nomes. “Nós podemos mudar essa história, 2018 está chegando e temos o poder do voto por um Congresso e um novo executivo. Viva o povo brasileiro”!
Assessorias do Senador e
do Sindiserv
Fotos: Lutiana Mott