Durante o evento realizado na Igreja Nossa Senhora da Pompéia, no Centro da capital gaúcha, no último sábado (26), o senador Paulo Paim (PT-RS) fez importantes esclarecimentos sobre os debates da reforma da Previdência no Congresso Nacional. Paim ressaltou a criação do Estatuto do Trabalho, planejado e elaborado por uma Subcomissão que reúne mais de 11 entidades representativas da sociedade que propõem um conjunto de leis para reequilibrar as forças produtivas que foram abaladas com a Lei 13.426/2017 (reforma trabalhista).
O senador entende que é possível não aprovar a reforma da Previdência este ano. “Por ser uma emenda constitucional a situação é bem diferente. Na Câmara serão necessários 309 votos e 49 no Senado, e esses números o presidente Temer não tem, se tivesse já teriam colocado em votação”, disse.
“2018 está logo aí, e a nossa arma (como dizia o Collares) é o voto! Não podemos permitir que essa gente que tem assaltado a nossa pátria, a nossa gente, seja reeleita em 2018. Vamos mudar o curso da história!”
Participaram do evento também, Loreni Dias, Presidente do Sindivigilantes do Sul; Adão Villaverde, Deputado Estadual; Claudir Nespolo, Presidente da CUT (RS); José Boaventura, Presidente da CNTV (Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços).
Informações: assessoria do Senador - Fotos: Lutiana Mott