Pesquisar no site
22.Novembro
Paim sobre a reforma da Previdência: “Temer vai entregar a galinha dos ovos de ouro da República”

Durante a posse da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) para o triênio 2017/2020, na noite de quarta-feira (22), em Brasília, o senador Paulo Paim (PT/RS) afirmou que a reforma da Previdência do governo Temer representa a entrega da “galinha dos ovos de ouro da República". E completou: "Isso é um crime.... crime de lésa-pátria”.

“A Previdência Social é um patrimônio do povo trabalhador e não pode ser entregue aos abutres do setor financeiro e as empresas de previdência privada.  Ela é uma das maiores distribuidoras de renda do mundo e faz girar a economia em sete de cada dez municípios brasileiros”, disse.

Segundo ele, a CPI mostrou que a Previdência é superavitária, "historicamente tem lucro". “O problema é a má gestão do sistema. O governo não faz o dever de casa, ou seja, cobrar os sonegadores e os devedores. Além disso, tem a DRU que nos últimos 15 anos retirou mais de um trilhão de reais das contas previdenciárias”.

Paim avaliou que o trabalhador será sacrificado pela ganância e ambição dos poderosos. “Primeiro eles vieram como um tufão para acabar com tudo de uma só vez.  Mas, graças a sociedade e a CPI, eles recuaram. Agora, querem empurrar uma reforma para dourar a pílula, mas que mantem a mesma maldade. A aposentadoria será coisa de outro mundo”.