O senador Paulo Paim (PT-RS) participou na terça-feira, 23, de palestra na Faculdade de Economia da UFRGS e Ação Anti Davos na Assembleia Legislativa do RS. No final da tarde, ele marcou presença na esquina democrática, evento que reuniu 70 mil pessoas, em Porto Alegre.
Na manhã da terça-feira, dia 23, o senador Paulo Paim palestrou em evento do Fórum Temático organizado pela ANFIP e Instituto de Justiça Fiscal no Auditório da Faculdade de Economia da UFRGS. Participaram também o jornalista Antônio Martins coordenador do Blog Outras Palavras e o economista e professor da Unicamp Márcio Porchman.
Paim criticou os diversos aumentos de combustíveis que ocorreram no governo Temer, a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso nacional e a reforma da previdência que o governo Temer tenta aprovar nos próximos dias.
AÇÃO ANTI DAVOS
A Ação Global Anti Davos, atividade que faz parte do Fórum Social Mundial (FSM) 2018, foi realizada na tarde desta terça-feira no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O encontro, com viés econômico, teve como tema central crise política, a crise da democracia, os ataques das políticas neoliberais aos direitos dos trabalhadores.
O FSM ocorrerá de 13 a 17 de março de 2018, em Salvador. O presidente da ALRS, deputado Edegar Pretto, deu início aos trabalhos que teve a participação de diversos nomes da política nacional. Entre eles o senador Paulo Paim, o senador Roberto Requião, a deputada federal Alice Portugal, a deputada estadual Manuela D'Avila, Guilherme Boulos coordenador do MTST, e a presidenta da UNE Mariana Dias, entre outros.
Paim afirmou que não há provas que sustentam a condenação de Lula e subiu o tom de voz para manifestar apoio a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
"Fui perguntado sobre a Dilma. A Dilma concorre para o Senado, ou para o que ela quiser. Terei muito orgulho de caminhar ao lado dela".
Sobre o processo contra o ex-presidente Lula que está sendo julgado no TRF 4 Paim afirmou " se não tem prova, não tem crime", e concluiu "estarei sempre no Congresso Nacional trabalhando em defesa dos aposentados, pensionistas, trabalhadores e todos que sobrem discriminação".
No final da tarde, Paim se dirigiu até o evento de apoio ao ex-presidnete Lula e a democracia.
O evento ocorreu na Rua Borger de Medeiros e segundo os organizadores reuniu 70 mil pessoas.
Agências de Notícias - Edição: Rubem Pires Junior - MTb 9310/RS