Na próxima segunda-feira (26), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) vai debater a crise na segurança pública em todo o país. A pedido de senador Paulo Paim (PT-RS), a audiência pública discutirá a democracia e os direitos humanos com foco na segurança pública, em especial, nos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Foram convidados para o debate: Marcelle Figueira, Professora da Universidade Católica de Brasília; Gabriel de Carvalho Sampaio, Advogado; Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Conferência Nacional dos Bispos do brasil – CNBB, Anistia Internacional no Brasil, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários – FENASPEN, entre outros.
Esta Audiência Pública será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular, por isso as pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania – link: www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado, através do número-0800612211.
Serviço
Data: 26/02
Horário: 9h
Local: Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 6