A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove na segunda-feira (2), a partir das 9h30, audiência pública interativa para debater o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado anualmente no dia 2 de abril.
A realização da audiência pública foi requerida pelo vice-presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS). A pedido de Paim, o Senado receberá uma iluminação especial, na cor azul, de 1º a 8 de abril.
Foram convidados para a audiência o diretor-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab), Fernando Cotta; a psicopedagoga e escritora Viviani Amanajás; a coordenadora do Programa Autismo & Família, Joanicele Brito; a titular da Gerência de Atendimento a Pessoas com Autismo do Governo do Distrito Federal, Ana Paula Gulias; e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-DF, Marcelo da Silva Nunes.
Também devem participar pessoas autistas, pais e mães de autistas, outros integrantes do Moab, representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e o assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos Josué Ribeiro.
A reunião ocorrerá na sala 6 da Ala Nilo Coelho do Senado, mas todos estão convidados para participar com perguntas, críticas e sugestões por meio do portal do programa e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).
COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)
Agência Senado