Pesquisar no site
27.Fevereiro
"Se não negociar, não passa", afirma Paim

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que essa proposta da reforma da Previdência não passará, sem negociação. E ainda defendeu a mobilização e a realização de um ciclo de audiências públicas nos estados, durante a reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, nesta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados.

Com tema “A Reforma da Previdência e os efeitos da Capitalização”, a Frente, composta por mais de 90 entidades da sociedade civil, realizará um seminário no próximo dia 20 de março, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

O objetivo é discutir com especialistas da área os principais pontos da reforma que retiram direitos dos trabalhadores e aposentados. O evento contará com a presença do senador Paulo Paim, deputados e representantes das entidades civis. 

Confira a programação completa:

9h30 – Abertura – Lançamento da Frente com a presença dos coordenadores e representantes das centrais sindicais. 
12h – Almoço
14h às 14h30 – PEC 6/2019 – Propostas do Governo para a Previdência no Brasil – Palestrante: José Pinto
14h30 às 15h – Reflexos da Capitalização – Experiências de Aposentadorias no Chile – Palestrante: Hernan Frigolett (ex-tesoureiro geral da República no Governo Michelle Bachelet)
15h às 15h30 – A Previdência que o trabalhador precisa – Princípios Gerais dos Trabalhadores da CLT – Palestrante: Clemente Ganz Lúcio – Diretor Técnico do Dieese
15h30 às 16h – A Previdência dos trabalhadores rurais – Palestrante: Evandro Morello
16h às 16h30 – A expectativa para os trabalhadores no serviço público com as reformas propostas – Palestrante: Vladimir Nepomuceno 
17h – Debate
18h – Encerramento