Evento será na segunda-feira, 22/07, às 9h30, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo.
Advogado previdenciário Daisson Portanova também participará da atividade.
O senador Paulo Paim é o Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e tem percorrido o país debatendo a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) aprovada na Câmara dos Deputados em primeiro turno. A proposta será votada em segundo turno, logo no início de agosto.
Paim é um profundo conhecedor do tema. Em 2017, foi o proponente e presidente da CPI da Previdência que em seu relatório final provou que não há déficit. "A CPI identificou e concluiu que o problema da Previdência é de gestão, sonegação, dívidas não cobradas, ausência de fiscalização mais rigorosa, desonerações e desvinculação de receitas”, afirma o senador gaúcho.
Paim aponta como alternativas à reforma da Previdência o fortalecimento dos órgãos de fiscalização e controle, revisão do modelo atuarial, auditoria da dívida pública, fim das desonerações, cobrança dos grandes devedores da Previdência e o combate às fraudes e sonegações.
O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar Contra a Reforma da Previdência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Além da proponente, vereadora Ana Affonso (PT), também fazem parte da Frente Parlamentar os vereadores Fabiano Haubert (PDT), Iara Cardoso (PDT), Dudu Moraes (PT), Ary Moura (PDT), Adão Rambor (PSB), Armando Motta (PRB), Júlio Galperim (PSD) e Edite Lisboa, a Cigana (PSB).
Serviço
Data: 22/07
Horário: 9h30
Local: Câmara de Vereadores de São Leopoldo - Rua Independência, 66 - Centro
Evento aberto à comunidade.
Obs.: O senador estará à disposição da imprensa local minutos antes do início do evento.
Mais informações - Fone: 51.3472.5979. Imprensa: Rubem Pires Junior MTb 9310/RS - (51) 98478.1393