Evento ocorre quinta-feira, 25/07, às 19h, na cidade de Tenente Portela na Cripta da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida.
Advogado previdenciário Daisson Portanova também participará da atividade.
O senador Paulo Paim é o Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e têm percorrido o país debatendo a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) enviada pelo governo para a Câmara dos Deputados e aprovada com modificações na primeira votação. Tema volta a ser debatido no mês de agosto.
Paim é um profundo conhecedor do tema. Em 2017, foi o proponente e presidente da CPI da Previdência que em seu relatório final provou que não há déficit. "A CPI identificou e concluiu que o problema da Previdência é de gestão, sonegação, dívidas não cobradas, ausência de fiscalização mais rigorosa, desonerações e desvinculação de receitas”, afirma o senador gaúcho.
Paim aponta como alternativas à reforma da Previdência o fortalecimento dos órgãos de fiscalização e controle, revisão do modelo atuarial, auditoria da dívida pública, fim das desonerações, cobrança dos grandes devedores da Previdência e o combate às fraudes e sonegações.
O evento alusivo ao dia do colono e do motorista é uma iniciativa do SINTRAF -Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Tenente Portela, Comitê Regional Celeiro e conta com o apoio da CRESOL, EMATER/RS, Comitê Regional em Defesa da Previdência, Coletivo de Mulheres, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tenente Portela e Grupo Ecumênico das Igrejas de Tenente Portela.
Serviço
Data: 25/07
Horário: 19h
Local: Cripta da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida - Tenente Portela
Evento aberto à comunidade. Após haverá jantar por adesão.
Obs.: O senador estará à disposição da imprensa local minutos antes do início do evento.
Mais informações sobre o evento (51) 34725979. Imprensa com Rubem Pires Junior MTb 9310/RS - (51) 98478.1393