Senadores Randolfe Rodrigues, Mara Gabrilli e Paulo Paim vão se revezar em espaço de opinião semanal sobre política brasileira
Da esquerda para a direita: os senadores Randolfe Rodrigues, Mara Gabrilli e Paulo Paim, novos colunistas do Nexo
OS SENADORES RANDOLFE RODRIGUES, MARA GABRILLI E PAULO PAIM, NOVOS COLUNISTAS DO NEXO
A partir de 14 de março, o Nexo estreia três novos colunistas na seção “Tribuna”, espaço de opinião dedicado a compartilhar as perspectivas de quem compõe o Poder Legislativo em Brasília.
Ao longo de 2019, três deputados federais recém-eleitos – Áurea Carolina (PSOL-MG), Tabata Amaral (PDT-SP) e Tiago Mitraud (Novo-MG) – compartilharam suas experiências na “Tribuna”.
Em 2020, o espaço será ocupado por políticos veteranos com mandatos no Senado Federal. Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Paulo Paim (PT-RS) vão se revezar na coluna, publicada aos sábados no Nexo.
O Brasil passa por uma crise de representação expressa pelo descrédito dos partidos tradicionais e pelos anseios de mudança por parte da população. Com a transição de estreantes a nomes experientes da política nacional, a “Tribuna” quer retratar a diversidade e amplitude do debate público brasileiro hoje.
“Desde o seu lançamento, o espaço da ‘Tribuna’ mobilizou intensamente os leitores do ‘Nexo’, sempre muito engajados com os temas que importam para pensar os rumos do país. Com os novos colunistas, reafirmamos o compromisso do jornal com a pluralidade de opiniões e com o debate político de qualidade.”
Paula Miraglia
diretora-geral do Nexo
Os novos colunistas
RANDOLFE RODRIGUES
Senador do estado do Amapá pela Rede Sustentabilidade, é líder da oposição. Atua no movimento estudantil desde os 13 anos de idade. É professor, graduado em história, bacharel em direito e mestre em políticas públicas pela UFC (Universidade Federal do Ceará). Foi deputado estadual por duas vezes. Em 2010, foi eleito o mais jovem senador daquela legislatura, e foi reeleito em 2018.
MARA GABRILLI
Foi eleita senadora pelo PSDB de São Paulo em 2018. Neste mesmo ano, também foi eleita para representar o Brasil no Comitê sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU (Organização das Nações Unidas). É publicitária, psicóloga e fundadora do Instituto Mara Gabrilli. Já foi secretária municipal da capital paulista, vereadora da cidade de São Paulo e deputada federal por dois mandatos.
PAULO PAIM
Está no terceiro mandato como senador, eleito pelo PT do Rio Grande do Sul. Atua na defesa dos direitos sociais e trabalhistas e é presidente da Comissão de Direitos Humanos. Autor das leis dos Estatutos do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Igualdade Racial, e relator do Estatuto da Juventude. Foi deputado federal constituinte em 1988.
FONTE: NEXO